30.3.12

Conectividade

Ter internet em casa veio-me perturbar as rotinas e não fiquei muito satisfeito .
Uma pessoa organiza-se , já é quase um ano aqui e tenho-me desenrascado perfeitamente , a “quebra de produtividade” por ter que ir à biblioteca ou ao wifi publico não é significativa quando penso mesmo no que é que preciso da net . A lentidão da ligação em si é um problema , mas na biblioteca há que fazer o que é preciso naquelas horas e faz-se , ao passo que em casa se perdem horas com coisas que no fundo não interessam . A atenção desvia-se , há mil coisas interessantes , outras que só nos fazem perder tempo e no fundo não adiantam nem atrasam .

Ontem cheguei a casa depois de ter visto mais uma vitória europeia do Sporting, já passava das 9, sentei-me ao computador e demorei 12 minutos para carregar e rever o golo do Izmailov , por ali fiquei em distracções como o facebook e dei por mim eram 10 e ainda não tinha jantado. Estava a acabar de jantar quando o vizinho (e amigo, fomos à vela daqui para o Canadá em 2005) me bateu à porta e entre outras coisas me perguntou se eu já tinha arrumado o scrabble . Pareceu-me um sinal , e enquanto jogámos mais um da longa série de Inverno ( aceitam-se palavras pós acordo ortográfico , não tive argumentos para o impedir , mesmo sendo o dono do jogo) fui-me congratulando com a minha decisão de devolver a pen à PT e cancelar o contrato.

Durante quase um ano a rotina era levantar às 8.15 , abrir a porta ao cão , ir à casa de banho , dar comida ao cão , tomar o meu café enquanto lia um bocado do jornal (da semana anterior) , vestir-me e sair pelas 8 e meia . Agora ligo o computador para ver o email e acessórios e não saio antes das 10 , com a desculpa de que está a chover ou de que este email não pode esperar 5 horas. Se a ligação fosse ultra rápida provavelmente era pior , e de certeza que muitas vezes ficava a pé até de madrugada . Além disso as ovelhas também criaram a sua rotina e esperam comer por volta daquela hora , já me recebem com protestos , e o próprio cão já se viu muitas vezes na necessidade de me vir ladrar e saltar para cima porque passa das sete e ainda não jantou. Não pode ser , e além disso há os 15€ por mês que não chego a começar a gastar mas entram na coluna das poupanças à mesma . E o que também é importante , ou bem que se simplifica e descarta o acessório ou bem que se fala em simplificar e descartar o acessório.

1 comentário:

Isa disse...

gosto muito de imaginar os protestos das ovelhas e o cão a desatinar :D