29.3.12

Publicidade MB

Venho do Multibanco onde me deparei com uma publicidade da Agência Abreu que convidava as pessoas a visitar os Açores, o que me parece dinheiro mal gasto ( a publicidade , não a visita).
Acho que a publicidade nas caixas automáticas é dos melhores meios que há , porque quase toda a gente usa aquilo ( Portugal é , ou pelo menos era , dos países mais avançados do mundo em utilização das caixas automáticas) e quando usamos uma não podemos evitar olhar para o écran enquanto a máquina faz as contas dela. Tal como é possível pôr uma publicidade no boletim meteorológico online para esta ilha , por exemplo , achei que seria possível seleccionar apenas umas determinadas caixas multibanco para uma campanha , e há uns tempos liguei para a empresa que gere essa publicidade , a Spectacolor. Afinal não , a "unidade" mais básica para uma campanha é o concelho , e no caso dos Açores nem isso , é mesmo a região toda.
Eu por exemplo queria apenas pôr anúncios em 4 terminais ( todos os da ilha) , mas só posso comprar uma campanha no Arquipélago inteiro. Vai-me interessar no futuro , custa 900 e tal € por uma semana , estimam eles 30 mil utilizações e "vistas" o que me parece bom negócio .
Acho que a Spectacolor tem uma bela oportunidade de melhorar os seus serviços e ofertas porque aposto que há muita gente que investia numa campanha no multibanco se pudesse escolher máquinas ou grupos de máquinas específicos , e tenho a impressão que isso não há-de ser tecnicamente muito difícil.
Um dia vão levantar dinheiro ou pagar a luz e aparece lá : "beba um café mesmo aqui ao lado".

Sem comentários: