13.4.12

Concertos A1

Uma das razões de queixa que tenho da Antena 1 é-me outra vez lembrada hoje , são 8 horas e como sempre está a começar mais um "concerto Antena 1" , desta vez , pela décima vez pelo menos , é uma brasileira chamada Maria Gadu. Não tenho nada contra a senhora nem contra a ideia de a A1 transmitir todos os dias um concerto a esta hora , mas tira-me do sério que repitam cerca de 7 ou 8 concertos , sempre em círculo. Já ouvi pelo menos 6 vezes o Paulo Praça , os Clã , esta Gadu , uma Patrícia Vasconcelos , dois ou três fadistas , o Paco Bandeira e vários brasileiros avulsos.
As 20 horas são o horário nobre , os directores da A1 Açores devem pensar que toda a gente está a ver televisão ou se estão a ouvir rádio são malucos que não reparam que todas as semanas repetem os concertos. Todas. São apresentados por uma vulgária  cuja função é dizer "fui lá ver ; foi espectacular ; foi um momento único ; grandes músicos" , e para isso calculo que receba mais que o ordenado mínimo.
Tive a sorte de trabalhar em rádio , e o facto de ter sido há mais de 10 anos só me ajuda a afirmar que não custa muito fazer uma hora de emissão , mesmo em diferido. Não custa mesmo nada , hoje ainda deve ser mais simples: sentamo-nos ao computador , alinhamos umas músicas , introduzimos uns separadores , dizemos umas coisinhas sobre as músicas , o tempo ou o que seja e está cheia a hora . Podemos gravá-la à hora que nos apetecer e introduzi-la no alinhamento geral .
O facto de a A1 repetir incansavelmente os mesmos concertos ( já me queixei ao Provedor) , por melhores que eles sejam ( gosto muito do do Paulo Praça , já sei o alinhamento de cor ) demonstra desleixo , preguiça , pouco profissionalismo e falta de respeito pela minoria de ouvintes fiéis que , ó espanto , não está em frente à televisão às 8 da noite.
Se tiver resposta do Provedor do Ouvinte logo digo , e vou-me lembrando disto enquanto pago a taxa e os impostos que sustentam esta rapaziada.

Sem comentários: