25.1.13

Internet e provedorias

O meu diferendo com a PT está resolvido , não a meu favor mas resolvido , e eu gosto de coisas resolvidas. Está rescindido o contrato ,  já não tenho internet em casa, é uma inconveniência mas também tem vantagens , o cão em especial sai beneficiado .
 O Estado ainda é social que chegue para proporcionar ligações de internet aos cidadãos , acho que não deve haver recanto deste país sem uma biblioteca ou junta com computadores públicos , e tem que se aproveitar . Foram os governos do PS ! , pois foram , e alguma coisa de positivo havia de ter sido feita em 15 anos , mas nem quero pensar no método , lógica e factura final destas infraestruturas. Por exemplo neste preciso momento estou no espaço publico de internet no meu concelho onde há 4 computadores e uma senhora cujo cujo trabalho é chegar  às 9 da manhã , ligar os computadores , sentar-se , e desligá-los  às 4 da tarde , com uma hora de almoço pelo meio. A senhora não percebe absolutamente nada de computadores , e até para a limpeza vem outra funcionária diferente.
Acho que não basta fazer coisas de que as pessoas precisam , há que fazê-lo de modo a não vir prejudicar essas mesmas pessoas por outro lado e algum tempo depois, como estamos a ver agora , a viver num país cheio de autoestradas mas onde as pessoas não têm dinheiro para gasolina e portagens. Austeridade .
Também devido à austeridade a PT vai ter que esperar um bocado bom pelo pagamento da conta que lhes devo  , é a vida.
Numa das longas conversas telefónicas com a PT a  menina  perguntava-me   o que é que a PT podia fazer para melhorar o serviço de banda larga , eu disse-lhe que podiam começar por instalá-lo aqui na ilha. 
Uma organização excelente que temos , que trabalha para os cidadãos e é eficaz , a DECO ( obviamente não é um organismo estatal) , ajudou-me a esclarecer a minha posição nesta história , é bom saber que sempre há coisas que funcionam bem em Portugal .
No espaço de um ano “interagi” com 3 provedorias diferentes , e são todas uma perda de tempo, uma fachada e um sítio para arrumar pessoas respeitáveis e competentes que se contentam em contribuir mediante pareceres e opiniões. Eu também tenho muitos pareceres e opiniões para oferecer , nomeadamente em relação às provedorias que conheci pessoalmente ( RDP , Banif e PT) , o mais recente e sintético é : podem ir bardamerda.

Sem comentários: