20.2.13

Carne de cavalo

Aqui d'el Rei que há carne de cavalo nas comidas industriais processadas! É um escândalo , a acreditar na imprensa , basta escreverem  "carne de cavalo" no google notícias , um escândalo vergonhoso.
Primeiro , a carne de cavalo nunca fez mal a ninguém , entendidos , sem desenhos nem explicações médicas? Em termos de saúde pública , a carne de cavalo é igual às outras. 
Segundo , os cretinos que se escandalizam com  vestígios de carne de cavalo nas comidas industriais são as mesmas bestas  que não levantam cabelo quando compram as suas sofisticadas refeições pré feitas em cujos rótulos aparecem dezenas de componentes tipo E431 Polyoxyethyleno (40) Estearato e outras substâncias que para além dos cientistas ninguém sabe  o que são nem de onde vêm ,  ou se  são produtos de carne feitos com as partes mais inenarráveis dos animais mais desgraçados como os frangos de encher à bomba. Passam a vida a comer químicos de toda a ordem e a gostar muito , a pagar forte pelo privilégio  nos seus restaurantes e aviões e a escolher as iguarias mais sofisticadas nas prateleiras dos seus supermercados que têm um corredor inteiro de lexívia , isso está tudo bem , agora carne de cavalo, que escândalo. Cretinos!
Terceiro , é ridículo que a ASAE e mais as  72 autoridades nacionais que se dedicam a policiar a comida se concentrem na procura da carne de cavalo. Porquê? Já disse , a carne de cavalo não é uma ameaça à saúde pública.
Quarto , e a título de curiosidade :  na Roménia , esse ermo miserável  cuja principal contribuição para o Mundo  foram os Roma , ou Ciganos , que  tanto contribuem para o progresso e harmonia social dos países por onde andam , foi  recentemente  banida a circulação de cavalos de tiro nas vias públicas , numa tentativa de trazer a Roménia mais perto do século XXI . Sendo que na Roménia ( podem-me acusar de preconceituoso , no caso da Roménia é verdade mas pelo menos já lá estive e vi aquela javardice in loco) as carroças puxadas por cavalos eram um meio muito comum de transporte e locomoção até à adesão à UE , havia centenas de milhar de cavalos nesse trabalho. Como na Roménia os direitos dos animais são uma abstracção ( ainda estão a trabalhar nos direitos das pessoas , depois de décadas de Comunismo) , estes cavalos reformados não foram mandados para  pastagens verdes , foram mandados para o talho , em quantidades vastas  , e agora aparecem nos pratos dos comedores de lasagnas industriais , mais expostas ao ultraje e à ira dos activistas porque são feitas por multinacionais.

Portanto preocupem-se com coisas mais importantes do que os vestígios de carne de cavalo nos produtos alimentares industriais , e vejam se calibram a definição de "escândalo". 

PS: Falando em cavalos , vi ontem o Relvas a ser insultado e impedido de falar numa conferência qualquer. Se pudesse falar com ele dizia-lhe : "ó homem , não lhe peço que se demita porque está visto que isso por agora não é uma opção , não lhe peço que vá aprender a falar  nem que mude de política , mas tenho que lhe pedir uma coisa: quando o estiverem a vaiar e insultar em público impedindo-o de falar, coisa que vai ser cada vez mais recorrente , pelo menos não se ria , tente mostrar uma expressão de estadista sério  , já que não pode aspirar a mais do que uma expressão.


Sem comentários: